Blog do Eloi Zanetti – Consultoria, Palestras e Artigos de Marketing, Criatividade e Vendas

Blog do publicitário e escritor Eloi Zanetti. Consultoria, palestras, artigos e tudo o que você precisa saber sobre marketing e vendas. Curitiba – PR | Rua Senador Saraiva 78 | Telefone 3026-0222

  • RSS
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail

Merchandising em filmes já se tornou coisa banal.

Quer queira, quer não, iremos assistir merchan em filmes do 007 por toda a vida. Uma ação em filme do agente inglês custa em média 50 a 100 milhões de dólares.

No lançamento de um novo filme é feito uma  festa para os apoiadores com a presença da Rainha da Inglaterra.

Veja só o que o escritor Eduardo Galeano coletou do filme “Tomorrow never dies.”

  • James Bond consulta as horas num relógio OMEGA
  • Fala num celular ERICSON
  • Salta de um terraço e cai num caminhão de cerveja HEINEKEN
  • Foge num BMW alugado da AVIS.
  • Paga com cartão VISA
  • Bebe champanhe DON PERIGNON
  • Despe mulheres vestidas por ARMANI E GUCCI
  • E penteadas por L`OREAL
  • E combate um rival que usa ternos KENZO.

Um merchandising presente em todos os filmes do 007 são os dos brilhantes.

A indústria de diamantes, fez valorizar os brilhantes colocando cenas nos filmes.

Lembre-se do coreano que ficou com a cara toda incrustada de brilhantes. Faz parte da historia, mas é puro merchan.

Você poderá gostar também de:

  • Há um livro do Jean-Marc Lehu que mostra as diversas formas de "product placement". Chama-se Branded Entertainment. Vale ler.

    Abraços,
    Schrappe

    • vou atras..obrigado pela indicacao