Blog do Eloi Zanetti – Consultoria, Palestras e Artigos de Marketing, Criatividade e Vendas

Blog do publicitário e escritor Eloi Zanetti. Consultoria, palestras, artigos e tudo o que você precisa saber sobre marketing e vendas. Curitiba – PR | Rua Senador Saraiva 78 | Telefone 3026-0222

  • RSS
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail

Empresas crescem, sofisticam-se e a diretoria começa a se afastar dos seus velhos amigos e bons clientes. Justamente aqueles que lhes deram força e ajudaram a crescer.

A ausência “dos donos” nos pontos de vendas e nas atividades básicas, porque estão preocupados com “coisas mais importantes” promove o afastamento dos seus clientes mais fiéis. Como a empresa ainda não se solidificou na sua nova base de clientes,  começa a perder clientes, justamente os mais fiéis. Clientes antigos, abandonados pelo caminho vão embora com o sentimento “você me traiu”. Com o tempo, a perda começa a ser percebida e a culpa recai sobre todo mundo, menos para os fundadores. Por isso, sempre dê uma olhada na sua carteira de clientes. Onde estão aqueles que lhe ajudaram a subir? Será que você não está se afastando deles sem perceber?

Você poderá gostar também de: