Blog do Eloi Zanetti – Consultoria, Palestras e Artigos de Marketing, Criatividade e Vendas

Blog do publicitário e escritor Eloi Zanetti. Consultoria, palestras, artigos e tudo o que você precisa saber sobre marketing e vendas. Curitiba – PR | Rua Senador Saraiva 78 | Telefone 3026-0222

  • RSS
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail

Jobs inovou nos processos criativos em grupos da Apple e da Pixar – nestas empresas o processo criativo não segue uma seqüência de se passar a bola de um para o outro assim que o processo do departamento termina. Eles atacam os problemas em linha. Todos juntos em uma só direção. Só isso.

Foco – ele ataca um problema de cada vez e vai até o fim. Enxerga o que interessa e ignora o resto. Foco significa dizer “não”, afirma.

Controle – concentra-se no que faz bem – desenvolvimento de produtos, apresentações ao mercado, negociação de acordos – e delega o que não faz bem – como administração de finanças e gestão da operação.

Autoconfiança – firmeza em dizer “sim” quando todo mundo está dizendo “não”. Coragem de seguir os próprios instintos.

Simplicidade – tudo tem que ser claro e fácil de entender e de usar. Menos é mais. – simplicidade é igual a inteligência, e complexidade a confusão mental.

Exigente – sabe extrair o melhor de cada um.

Senso de urgência – intimida de forma traumática

Ser obsessivo com detalhes que consideramos importantes

Você poderá gostar também de:

  • Bacana!

  • I just purchased a Droid from Motorola too. My sister was an iPhone promoter until she tried my phone out. I guess people can only opine about the tech they have used and alot of people use the iPhone, but that will soon change, if we rely on what the market is telling us. http://www.lgnetworksinc.com