Blog do Eloi Zanetti – Consultoria, Palestras e Artigos de Marketing, Criatividade e Vendas

Blog do publicitário e escritor Eloi Zanetti. Consultoria, palestras, artigos e tudo o que você precisa saber sobre marketing e vendas. Curitiba – PR | Rua Senador Saraiva 78 | Telefone 3026-0222

  • RSS
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail

O sapo no fundo do poço ao olhar para cima pensa que o céu é do tamanho da boca do poço. Se chegasse até a superfície seu campo de visão aumentaria. Existe aquele que pensa como o sapo e só enxerga uma parte da empresa em que trabalha.

Ele se apega a uma única perspectiva e com isso limita e distorce o seu modo de pensar.

Os Estados Unidos perderam o mercado de carros para Japão na década de 70 por só olhar um lado da questão – a parte financeira – e acreditar que o americano só queria carros grandes, desprezando o lado utilitário e a qualidade. Esta miopia fez com que perdessem uma parte substancial do mercado mundial.

Estimule seus colaboradores a entenderem, pelo menos, um pouco de cada parte da sua empresa, depois os faça se interessar pelo mercado onde ela atua: local, nacional e mundial. Funcionários que conseguem enxergar todas as partes da empresa e do mercado são mais criativos e dão mais sugestões de melhorias. Bom para a empresa que os contrata, melhor ainda para as suas carreiras.

Você poderá gostar também de:

  • Kleber Klug

    Parabéns Eloi… Excelente!!!

  • PITA BRAGA CÔRTES

    É….como disse um poeta…Tem gente para a qual você Aponta uma Estrêla mas ela vê apenas a Ponta do seu Dedo…..
    Gostei da do Sapo….Horizontes Subtraídos….

    Saudações e Parabéns pelos conteúdos.

    ABrçs PIIITTTA