Blog do Eloi Zanetti – Consultoria, Palestras e Artigos de Marketing, Criatividade e Vendas

Blog do publicitário e escritor Eloi Zanetti. Consultoria, palestras, artigos e tudo o que você precisa saber sobre marketing e vendas. Curitiba – PR | Rua Senador Saraiva 78 | Telefone 3026-0222

  • RSS
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail

A melhor definição sobre Rogério Dias quem deu foi o Solda: “O Rogério Dias não é um… são vários. Existem muitos. Eles estão disfarçados e às vezes se juntam numa só pessoa.”

Com a arte do Rogério Dias passei por uma das mais incríveis experiências de sensibilidade da minha vida. Vou contar: há alguns anos o Rettamozo me apresentou ao Rogério e ele me mostrou o trabalho que fazia. Eram pássaros feitos de tocos de lenha. No mesmo instante meu pensamento, literalmente, voou para a minha infância. Eu disse a ele: “Isso aqui é muito forte. Está me transmitindo todo o meu passado, o cheiro da terra, do mato, da natureza da cidade onde fui criado.” Ele me perguntou: “Onde você foi criado?” – Respondi: “Nasci em Curitiba, mas fui criado, até os nove anos,  em Jacarezinho.” O Rogério ficou mudo, deu um passo para trás e disse:

“Eu também sou de Jacarezinho.” Ele havia conseguido transmitir num simples pedaço de lenha, ajustado para a forma de um pássaro, todo o nosso ambiente de infância.

 Tempos depois, já bons amigos, numa tarde andando com ele em meu carro em direção a um trabalho conjunto, convidei-o a mudar de percurso e irmos tomar um café na casa da minha mãe, que morava nas imediações.  Ela nos recebeu e conversa vai, conversa vem ela perguntou a ele: “Mas de que família você é, lá em Jacarezinho?” Ele contou sobre seus pais e ela arrematou: “Mas vocês eram vizinhos de cerca da gente. Havia um menino loirinho, meio espeloteado que não saía da nossa casa, o Rogério”. Assustado ele falou: “Era eu.” – Havíamos sido companheiros na primeira fase da nossa infância e não nos recordávamos, mas a sua arte, naquele pedaço de madeira, anos antes, havia contado tudo.

 

Você poderá gostar também de: