Blog do Eloi Zanetti – Consultoria, Palestras e Artigos de Marketing, Criatividade e Vendas

Blog do publicitário e escritor Eloi Zanetti. Consultoria, palestras, artigos e tudo o que você precisa saber sobre marketing e vendas. Curitiba – PR | Rua Senador Saraiva 78 | Telefone 3026-0222

  • RSS
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail

Certos homens, times e exércitos nos momentos de decisão se “acadelam” e deixam escapar a vitória por entre os dedos.

Times de decisão, por piores que sejam suas situações, na hora do vamos ver, ganham e levam a vitória para casa. Assim são o Flamengo, Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras e o Inter.  Sabem resolver na hora independente das circunstâncias que lhes são desfavoráveis.

Outros, em melhores condições, perdem inexplicavelmente como foram as duas vezes em que a Seleção Brasileira amarelou e perdemos jogos praticamente ganhos. O Atlético Paranaense já perdeu campeonatos garantidos.

Será que só bastam técnica e estrutura para ganhar um campeonato nacional, ou o peso da camisa ainda influi?

Será que o nosso Coritiba, que vem fazendo uma boa campanha, vai amarelar e fazer besteira?  Será ele um time de decisão? Quem assistir verá. Dê sua opinião.

Você poderá gostar também de:

  • Joao

    Eloi, o que o Coxa vive hoje é resultado de trabalho, planejamento e dedicação. Hoje, o corporativismo pode pesar nos gramados. Patrocinadores, a(s) rede(s) de TV(s) que posiciona o jogo as 21h50m, a audiência que tais times "puxam" para seu(s) canal(is) bem como a comercializacão de bens relacionados aos time (quanto maior a torcida, melhor) pesa muito nos gramados. Porém, gosto (e respeito muito) o modelo da garra argentina. Além de brigar o tempo todo, os "gringos" colocam na ponta de suas chuteiras todo o orgulho e disposição para vencer. E é assim que penso que uma equipe deve ser para vencer. Não depender de ninguém, passando por cima de tudo e todos.
    O Coxa vem mostrando isso, unido, coeso e guerreiro. E vamos levar este campeonato! Merecemos como torcida, pelo apoio, mas, muito mais merecedor é toda a equipe (direção, comissão, jogadores e assistentes). Essa Copa deve ser nossa!!!!!

    • THZA

      Joao. Gringo vem de GREEN GO! Numa guerra entre o México e os EUA os americanos se vestiam de verde e seus generais gritavam GREEN GO! Os mexicanos escutavam isso e acabaram ligando greengo com americano, e por fim, gringo. Argentino no és gringo.

  • luboganika

    O Coritiba já mostrou o que é capaz de fazer, os resultados em casa foram, até agora muito satisfatórios, para dizer pouco. Creio sim, infelizmente, que camisa ainda ganha jogo neste nosso país, e o Vasco pode ainda sair campeao do Couto, mas se isso acontecer, será no apito e nao na bola no pé.

  • Antonio

    Eh… o Coritiba mostrou infelizmente que nao fazparte do hall dos grandes clubes brasileiros. Promoveu um time com a conhecida estigma de vice a campeao….

  • José Luis

    Durante o jogo no couto, aquele que valia uma campanha inteira em 90 minutos, e depois quando vencemos mas não levamos, confirma o texto acima. Como pode o nosso goleiro ter falhado daquele jeito e etc e tal. O que precisamos mesmo participarmos de várias decisões para que o espírito de campeão vá se formando e estejamos no mesmo nível que paulistas, gaúchos, cariocas e mineiros.