Blog do Eloi Zanetti – Consultoria, Palestras e Artigos de Marketing, Criatividade e Vendas

Blog do publicitário e escritor Eloi Zanetti. Consultoria, palestras, artigos e tudo o que você precisa saber sobre marketing e vendas. Curitiba – PR | Rua Senador Saraiva 78 | Telefone 3026-0222

  • RSS
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail

Marketing é a arte de contar histórias

Falo isto há 30 anos.

Vejam que maravilha de criação. A Cartier exagera no luxo, na produção e no conceito.

A começar pelo nome do “comercial” – A Odisséia – que foi a origem de todos os sistemas de histórias – com a criação de “a jornada do heroi”.

Ela passa por todos os Brics – hoje os compradores de luxo – começa pela Rússia, percorre a China, com o dragão e a muralha, vai à Índia, depois ao Brasil, resgatando a memória do inventor do relógio de pulso, Santos Dumont, que pediu justamente a Cartier que o fizesse para poder manobrar suas “passarolas” com mais desenvoltura, e termina na França, a origem da empresa.

As imagens são primorosas, a música perfeita.

 

 

Você poderá gostar também de:

  • nanaelsoubaim

    É gente que sabe a quem agradar.

  • Jojo

    Pra mim a onça faz uma referência clara ao Brasil, que percorre todos os Brics para se encontrar à moça francesa… não entendi porque o comercial me pareceu 'exaltar' o Brasil (tendo em vista o destaque do bichano)….

  • Fernando

    Não quero ser chato, mas achei um erro no comentário "resgatando a memória do inventor do relógio de pulso, Santos Dumont", pois não foi o mesmo que inventou o relógio de pulso (nem mesmo o avião).

    Acabei de ler isso no livro "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil" do autor, também curitibano, Leandro Narloch.