Blog do Eloi Zanetti – Consultoria, Palestras e Artigos de Marketing, Criatividade e Vendas

Blog do publicitário e escritor Eloi Zanetti. Consultoria, palestras, artigos e tudo o que você precisa saber sobre marketing e vendas. Curitiba – PR | Rua Senador Saraiva 78 | Telefone 3026-0222

  • RSS
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail

Meu amigo Daniel Burd, único licenciado no Brasil para o processo de admistração de tempo e vida GTD acaba de enviar o seguinte ensinamento para fecharmos a semana.

Dica Mensal de Produtividade: como ter um ótimo final de semana

 

Como ter um ótimo final de semana

A melhor forma para se garantir um excelente final de semana é sair do escritório na sexta-feira com a próxima semana já planejada. Assim, você poderá relaxar no sábado e domingo sabendo que tudo está sendo cuidado. Sugiro que você faça o seu planejamento semanal seguindo os passos:

 1. Esvazie a sua mente: escreva em uma folha de papel (ou em um Word) tudo aquilo que você precisará fazer na próxima semana. Registre somente aquilo que precisa mesmo fazer, ok?! Não coloque coisas que você gostaria de fazer, mas que poderiam ser feitas depois.

2. Revise sua agenda passada: percorra sua agenda da semana que está terminando. Procure compromissos que você não realizou e que precisam ser replanejados. Mova-os para a próxima semana.

3. Revise sua agenda para a próxima semana: percorra dia a dia da semana que vem procurando compromissos que necessitem de preparo prévio. Para estes casos, bloqueie o período de preparação com a devida antecedência, também na sua agenda.

4. Revise seus Big Rocks: percorra um a um seus principais objetivos do bimestre. Pergunte-se o que você precisa fazer com relação a cada um deles na próxima semana. Mais uma vez bloqueie tempo em sua agenda para estes compromissos.

Duas regras de ouro:

a) Certifique-se que haja espaço em branco na sua agenda: Pelo menos duas horas por dia devem estar em branco. São para as emergências e urgências que certamente surgirão

 b) Só coloque na sua agenda compromissos que você impreterivelmente precisa fazer naquela semana: Se for algo apenas desejável ou opcional, não coloque na agenda. É preferível ter uma agenda mais vazia, do que lotada com compromissos que você certamente não fará.

Um ótimo final de semana!

Você poderá gostar também de: