Blog do Eloi Zanetti – Consultoria, Palestras e Artigos de Marketing, Criatividade e Vendas

Blog do publicitário e escritor Eloi Zanetti. Consultoria, palestras, artigos e tudo o que você precisa saber sobre marketing e vendas. Curitiba – PR | Rua Senador Saraiva 78 | Telefone 3026-0222

  • RSS
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail

 Ontem, conversando com o Carlinhos do Canal de Negócios, ele me disse: “Estou lendo um livro sensacional, um que você prefaciou, o Mundo Por Terra do Roy Rudnick e da Michelle Weiss. Não vejo a hora de chegar em casa para viajar mais um pouco com eles.” É verdade, o livro é uma boa história de aventura.  O Roy era um executivo da área de marketing da empresa Rudnick. Um dia resolveu mudar de vida e ganhou o mundo… Vale a pena a leitura. http://www.mundoporterra.com.br

 

O prefácio que fiz sobre o livro. 

Ao sair de casa, para uma jornada de 1.033 dias, ao redor do mundo, Roy e Michelle já estavam iniciando o caminho de volta.

O que é uma aventura senão uma eterna volta para casa?

Assim são as jornadas dos heróis. Em princípio, eles são desafiados a sair do mundo comum, da zona de conforto, da vidinha simples. O chamado à aventura não bate à porta de qualquer um. Em uma noite de agosto de 2005 foi bater, de forma inesperada, à porta de um certo Roy, que foi bater à porta de uma certa Michelle. “O mundo vos espera” – foi o recado.

Em princípio, enfrentaram a primeira provação – a hora do medo – Como todos os heróis, titubearam, relutaram e quase desistiram da empreitada. Mas dominado o receio inicial tomaram a decisão – partir rumo ao mundo desconhecido em um veículo automotor – num Jipe Land Rover. Tomada a decisão, comunicada aos pais e aos amigos já não podiam mais voltar atrás.

O primeiro limiar apresentou-se na Venezuela, onde embarcaram, pela primeira vez, o carro rumo a outro continente. Começaram as regras e os ensinamentos de como viver e se comportar no Mundo Especial.

Como todos os heróis, desde Ulisses, durante a jornada, Roy e Michelle enfrentaram perigos, dificuldades e desafios. Fizeram parcerias, conquistaram aliados e receberam conselhos de mentores.

Mas foi só a partir de determinado momento é que perceberam que sempre estiveram num caminho de volta para casa. Foi quando as dúvidas começaram a surgir: “Por que é que nos metemos nessa? Onde estávamos com a cabeça? Nossos heróis começaram a aprender a lidar com as consequências de terem-se confrontado com as forças da provação. Voltar para o mundo comum é uma tentação, mas ainda há tantos perigos, testes e novas aventuras pela frente, tanto caminho a ser percorrido.

E assim cruzaram a Índia, o Nepal e toda a África, Europa e Oceanos.

A jornada não teria sentido se, no final, eles não trouxessem alguma lição do Mundo Especial para repartir. Nas histórias e nas lendas elas aparecem na forma de poções mágicas, de tesouros ou de algum cálice sagrado ou espada.

Roy e Michelle nos trazem este maravilho livro, onde narram de forma deliciosa as diversas histórias da sua viagem e aventura por este vasto planeta.

Com certeza, como todos os viajantes, voltam para casa com novos entendimentos de si mesmos e dos povos que conheceram. Purificados, exibem esta coletânea de narrativas e nos dizem que é possível dar a volta ao mundo em um veiculo automotor. É só tomar a decisão e não voltar atrás.

 

O percurso ao redor do mundo

 

Você poderá gostar também de: