Blog do Eloi Zanetti – Consultoria, Palestras e Artigos de Marketing, Criatividade e Vendas

Blog do publicitário e escritor Eloi Zanetti. Consultoria, palestras, artigos e tudo o que você precisa saber sobre marketing e vendas. Curitiba – PR | Rua Senador Saraiva 78 | Telefone 3026-0222

  • RSS
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail

Empresas devem atender bem os seus clientes no presente, mas com apurado e ansioso olhar para o amanhã. Pensar e agir todos os dias para que o futuro aconteça da melhor forma possível e sem que nada as pegue desprevenidas.

Curto-prazo: visão até dois anos. Médio-prazo: de três a cinco anos. Longo-prazo: a vida toda.
Deveríamos ter um lembrete em nossos computadores e agendas que, automaticamente, ao serem abertas de manhã, dessem a seguinte mensagem: “O que você vai pensar e fazer hoje em seu benefício e da empresa em que trabalha para os dias de amanhã?”

Parece que estou falando o óbvio, mas ficamos muito presos ao passado, olhando números realizados e tão imersos no dia a dia das nossas ações que nos esquecemos de pensar e agir em prol do futuro. E quando nos damos ao trabalho são aquelas estratégias geradas em workshops e convenções ou as previsões da futurologia dos planos de negócios. De prático mesmo, quase nada.

Não estou falando de adivinhações, falo de ações constantes e concatenadas. É como se estivéssemos construindo uma grande casa, cada tijolo assentado é uma ação rumo à construção a ser concluída. Deixe os grandes planos e arroubos para os exercícios das estratégias corporativas e comece a agir hoje, de forma simples, em benefício futuro da sua carreira e da empresa. Isso mesmo, só agir. Parece ilógico, mas não é.

Você poderá gostar também de: