Blog do Eloi Zanetti – Consultoria, Palestras e Artigos de Marketing, Criatividade e Vendas

Blog do publicitário e escritor Eloi Zanetti. Consultoria, palestras, artigos e tudo o que você precisa saber sobre marketing e vendas. Curitiba – PR | Rua Senador Saraiva 78 | Telefone 3026-0222

  • RSS
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail

Seja generoso

Empresas generosas criam melhores ambientes de trabalho, atraem os profissionais mais talentos e esses, por serem bem tratados, atendem melhor os clientes. A generosidade pode ser demonstrada de diversas maneiras: salários mais altos do que os do mercado, premiações, reconhecimento público, incentivos na forma de comemorações em almoços, jantares e festas, presentes, brindes e facilidades na compra e no uso daquilo que a própria empresa faz e vende. Empresas mesquinhas tornam funcionários infelizes que transmitem este estado de espírito aos clientes. Resultado: alta rotatividade e mau atendimento.

Henry Ford, em 1914, ao aumentar consideravelmente, de uma só vez, o salário de todos os seus funcionários, assustando o mundo empresarial da época disse depois: “A maior ação de corte de custos da minha empresa foi aumentar o salário de todos. Com isso atraí as melhores cabeças do setor e a nossa produtividade aumentou em 15% com 14% menos de trabalhadores na linha de produção.”

Seja generoso também em doar seu tempo, atenção, reconhecimento e elogios para a sua turma e verá o quanto eles se dedicarão à causa da sua empresa. Generosidade e nobreza de sentimentos andam juntas.

Você poderá gostar também de:

  • Reconhecer o trabalho que o seu funcionário exerce dentro da empresa é muito importante para a empresa e para o funcionário.