Blog do Eloi Zanetti – Consultoria, Palestras e Artigos de Marketing, Criatividade e Vendas

Blog do publicitário e escritor Eloi Zanetti. Consultoria, palestras, artigos e tudo o que você precisa saber sobre marketing e vendas. Curitiba – PR | Rua Senador Saraiva 78 | Telefone 3026-0222

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Síntese:
O mercado mudou. Hoje, o poder de decisão da compra a da venda não está mais na mão do fabricante e sim dos canais de distribuição e dos consumidores. No momento em que as empresas mais necessitam da fidelização dos clientes, eles não querem mais ser fieis a ela. Esta palestra aborda as novas circunstâncias e dificuldades do mercado e faz sugestões práticas para o comportamento e atitudes das empresas e seus colaboradores. Porquê nasceu o marketing de relacionamento e como aplicá-lo com eficiência. São fornecidos exemplos práticos, casos de sucesso e exemplos. Eloi Zanetti foi o introdutor do conceito Marketing de Relacionamento em O Boticário, onde foi diretor de marketing por dez anos.

Objetivos:
Perceber que o atendimento já é um dos grandes diferenciais de marketing. Discutir a importância do relacionamento com os diversos tipos de clientes, inclusive os internos. O papel de cada um dentro deste novo contexto. Funcionários precisam entender as exigências dos novos consumidores. Todos os departamentos devem estar orientados para a função cliente. Aprender o real significado dos conceitos parceria e cumplicidade com os clientes. Aprender a resolver os problemas de comunicação interna e externa. Fornecer elementos de reflexão para motivação responsável. Trabalhar com agilidade – rápido no pensar, rápido no agir. A criação dos diferenciais – atendimento, comunicação, design e logística. Os novos desafios do marketing: conquistar, manter clientes e desenvolver relacionamentos lucrativos com eles. Desafio para as empresas e seus vendedores: reter o cliente na sua carteira comercial o maior tempo possível e promover vantagens para ambos os lados. Fazer o cliente perceber o seu diferencial de qualidade e pagar por isso. Aprender a pensar com a cabeça do cliente. Como estabelecer um bom conceito de vendas.

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