Blog do Eloi Zanetti – Consultoria, Palestras e Artigos de Marketing, Criatividade e Vendas

Blog do publicitário e escritor Eloi Zanetti. Consultoria, palestras, artigos e tudo o que você precisa saber sobre marketing e vendas. Curitiba – PR | Rua Senador Saraiva 78 | Telefone 3026-0222

  • RSS
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail

You need to upgrade your Flash Player to version 10 or newer.

Moro no bairro São Francisco e por aqui existem alguns pontos de moradores de rua; os mais frequentados são os do gramado ao lado do prédio da Telepar (sempre dizemos prédio da Telepar, por mais vezes que ele mude de dono) e o da pracinha do Cemitério Municipal. Moradores de rua, como em qualquer lugar do mundo, se fazem acompanhar de cães. Deve ser uma forma de se socializarem.




Leia notícia publicada no portal Comunique-se – http://bit.ly/ocqOrD A Volvo diz que um dos fatores que contribuíram para ser “escolhida como a melhor empresa para se trabalhar no Brasil “ foi o seu forte trabalho na comunicação interna.




Certa vez o diretor de cinema Win Wenders recebeu uma incumbência do museu francês Georges Pompidou: produzir um documentário sobre moda. A primeira reação do cineasta ao  deparar com o desafio imposto foi “Por que eu? Não sei nada sobre moda.” Logo em seguida pensou: “Tenho um paletó que veste muito bem, é confortável, bonito e elegante. Quem o produziu deve entender muito de moda.”




Desde que as transformações urbanísticas iniciadas em Curitiba há quase 40 anos começaram a fazer efeito, elevando-a a categoria de “uma das melhores cidades brasileiras e do mundo para se viver”, por aqui não param de chegar novos moradores.







Estou lendo e gostando de A Casa da Sabedoria – de Jonathan Lyons – editora Zahar. “Enquanto a Europa era uma grande favela os árabes inovaram na matemática, medicina, leis, cidades, navegação e em centenas de saberes humanos.




Por que perdemos tanto tempo pensando no futuro ou no passado e não vivemos o momento presente? Estarei no CBN Debate (90.1 FM) deste sábado, às 10 da manhã, discutindo este tema. Não perca.  




Sempre defendi a idéia de que a comunicação empresarial interna, além de funcionar como importante ferramenta de gestão, pode também colaborar, e muito, nas atividades do marketing de relacionamento. Não encantaremos os clientes lá de fora se não combinarmos antes com o pessoal de dentro de casa sobre os deveres a cumprir.




Há algum tempo fui ver uma exposição na OCA em São Paulo, uma retrospectiva de Picasso. A exposição era em ordem cronológica, isto é, começava com um quadro que ele pintou aos 14 anos – um bispo em sua vestimenta púrpura.




Exercer o trabalho de marketing é estar atento à realidade o tempo todo, observando detalhadamente o que está acontecendo no “círculo ao nosso redor a todo o instante – circunstância”.




Fonte: Blog do JJ Já que colocam fotos de doentes nas carteiras e de cigarro, por quê não colocam fotos de gente bem gorda em cada pacote de batata frita, fotos de matadouros em cada bandeja de carne, fotos de animais torturados nos cosméticos, fotos de acidentes de trânsito nas bebidas alcoólicas, fotos de gente sem teto na conta de água e luz e fotos de políticos corruptos nas declarações  …